Domingo, 15 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mãe Stella de Oxóssi é alvo de novas ofensas nas redes sociais

Bahia

Mãe Stella de Oxóssi é alvo de novas ofensas nas redes sociais

Novo comentário foi feito após inauguração de avenida que leva o nome da Ialorixá; Ilê Axé Opô Afonjá denunciou a agressão ao MP

Mãe Stella de Oxóssi é alvo de novas ofensas nas redes sociais

Foto: Amanda Oliveira/Fotos Públicas

Por: Kamille Martinho no dia 03 de janeiro de 2019 às 08:20

A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu no último dia 27, foi alvo de ofensas nas redes sociais. A agressão ocorreu pelo Instagram, na página do prefeito ACM Neto, após uma publicação da inauguração da avenida que leva o nome da líder religiosa.

A agressora é uma mulher identificada como Taiane Fragoso. "Absurdo colocar o nome de uma avenida o nome dessa macumbeira (sic). Em vez de procurar a Deus, vai procurar fazer macumba para o mal dos outros", afirmou.

Representantes do Ilê Axé Opô Afonjá denunciaram a agressão  ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Na representação, eles lembram que "a discriminação religiosa é crime no Brasil, constitucionalmente um Estado Laico, desde 27 de dezembro de 2007", além de ser celebrado no dia 21 de janeiro o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

O ogã do Ilê Axé Opô Afonjá, Ribamar Daniel, disse que leu com tristeza o comentário de Taiane Fragoso e que o desejo da comunidade é de que a mulher se retrate. Segundo ele, a atitude da agressora funciona como um "acelerador de raiva e serve apenas para criar e disseminar o ódio entre as pessoas".