Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Velejadores baianos presos desde 2017 em Cabo Verde são libertados

Eles vão responder ao processo em liberdade

Velejadores baianos presos desde 2017 em Cabo Verde são libertados

Foto: Divulgação / Alex Coelho

Por: Daniel Brito no dia 07 de fevereiro de 2019 às 18:40

Velejadores brasileiros que estavam presos em Cabo Verde, na África, desde junho de 2017, acusados de transportarem uma tonelada de cocaína em um barco, foram soltos na tarde de hoje (7). Eles vão responder ao processo em liberdade.

Os baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas, além do gaúcho Daniel Guerra, foram presos após a polícia encontrar mais de uma tonelada de cocaína em uma embarcação, reformada em um estaleiro de Salvador, em que foram contratados para transportá-la até uma ilha em Portugal.

Os atletas foram condenados a 10 anos de prisão em março de 2018 por tráfico internacional de drogas. Desde então, eles alegam inocência, conclusão à qual chegou também uma investigação feita pela Polícia Federal brasileira.

Em dezembro do ano passado, a Justiça de Cabo Verde determinou a anulação da sentença, o que só foi efetivado em janeiro deste ano. Os advogados dos velejadores não informaram se eles vão poder voltar ao Brasil para responder ao processo. O novo julgamento ainda não foi marcado.