Bahia

Indústria baiana fechou 2018 com crescimento de 0,8%, diz IBGE

Resultado positivo é o primeiro após quatro anos de quedas consecutivas

[Indústria baiana fechou 2018 com crescimento de 0,8%, diz IBGE]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 08 de Fevereiro de 2019 ⋅ 19:30

A produção industrial da Bahia em dezembro de 2018 apresentou queda de 1,2% frente ao mês anterior, com resultado negativo semelhante ao de novembro (-1,3%), de acordo com dados divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado do ano, porém, o setor teve crescimento de 0,8% em 2018, mostrando seu primeiro resultado positivo após quatro anos de quedas consecutivas.

De acordo com o IBGE, o resultado positivo foi puxado pela indústria extrativa (+1,7%) e de transformação (+0,8%), com destaque para os segmentos de fabricação de veículos (+7,9%), metalurgia (+7,2%) e derivados de petróleo (+1,3%).

Por outro lado, os principais impactos negativos sobre a produção industrial da Bahia em 2018 vieram da fabricação de outros produtos químicos (-6,2%), seguida pela produção de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (-8,5%). Ambos os segmentos tiveram quedas após dois anos de crescimentos seguidos.

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia