Bahia

Polícia Federal deflagra operação em Salvador e Feira de Santana

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Houve bloqueio de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

[Polícia Federal deflagra operação em Salvador e Feira de Santana ]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Clara Rellstab no dia 12 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:07

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (12) em Salvador, Aracaju, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação Acesso Negado - Game Over, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

Essa é a segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Houve bloqueio de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

Os envolvidos responderão pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

[AL-BA cancela concurso com 123 vagas]
Bahia

AL-BA cancela concurso com 123 vagas

Por Marina Hortélio no dia 14 de Fevereiro de 2019 ⋅ 18:20 em Bahia

Inscritos devem solicitar a devolução da taxa de inscrição junto à Fundação Getúlio Vargas