Terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Bahia

Joaci Góes comenta período em que foi presidente da Tribuna da Bahia

O advogado e jornalista, Joaci Goés, falou nesta quarta-feira (21), em entrevista à Rádio Metrópole durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, sobre o aniversário do jornal Tribuna da Bahia, que completa 46 anos de existência. Ele falou sobre o período em que ele foi presidente do jornal por 27 anos. [Leia mais...]

Joaci Góes comenta período em que foi presidente da Tribuna da Bahia

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2015 às 18:36

O advogado e jornalista, Joaci Goés, falou nesta quarta-feira (21), em entrevista à Rádio Metrópole durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, sobre o aniversário do jornal Tribuna da Bahia, que completa 46 anos de existência. Ele falou sobre o período em que ele foi presidente do jornal por 27 anos.

"Saí em 1967, foi uma decisão acertada. Acredito que tenha sido a primeira e talvez única em que um sujeito reuniu os jornalistas e doou para os jornalistas sem dever nenhum centavo, com o objetivo deles continuarem com as mesmas características postas pelo fundador Elmano Castro", afirmou Joaci.

O jornalista também comentou sobre o período em que a Tribuna sofreu perseguição durante da época da Ditadura Militar. "Oferecemos resistência à força da ditadura, já que abrigávamos jornalistas considerados de esquerda de outros lugares. Isso levou ao impedimento da minha participação na escola do Curso Superior de Guerra. A resistência era muito grande, porque dávamos emprego para as pessoas chamadas de esquerda naquela época", afirmou ele.

Joaci Góes comenta período em que foi presidente da Tribuna da Bahia - Metro 1