Bahia

Plano que vai orientar governo da Bahia nos próximos quatro anos é lançado

Documento se soma ao programa de governo e é produzido com representantes da sociedade e da gestão estadual

[Plano que vai orientar governo da Bahia nos próximos quatro anos é lançado]
Foto : Manu Dias / GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Abril de 2019 ⋅ 12:00

O Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, documento que vai guiar o governo da Bahia pelos próximos quatro anos, foi lançado ontem (5) pelo governador Rui Costa no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O documento se soma ao programa de governo e é produzido com representantes da sociedade e da gestão estadual. 

De acordo com o governador, o plano pretende promover uma gestão com capilaridade, mobilizando os entes municipais. A ideia é focar em melhorar os indicadores de educação e saúde da zona rural da Bahia, priorizar o abastecimento de água e otimizar a infraestrutura.

“Na área de saúde, estamos seguindo com a implantação das policlínicas. Temos oito já implantadas e serão implantadas mais 11, atendendo aos consórcios. Temos que reforçar os polos regionais de desenvolvimento. Temos que melhorar a nossa infraestrutura. Não podemos enxergar 2035 pensando apenas em rodovias, então a Fiol, junto com o Porto Sul, é fundamental para o Oeste, para o Sudoeste, para o Sul da Bahia”, disse. 

Segundo Rui, as obras de abastecimento e esgoto no estado serão realizadas através de parceria público-privada e de concessões. O governador ainda citou investimentos na área de segurança pública. “Temos que continuar reduzindo cada vez mais os números da violência na Bahia, não no ritmo que gostaríamos, mas no ritmo que conseguimos. Ontem, em reunião, discutimos um projeto baiano que virou referência no Brasil, de reconhecimento facial e de leitura de placas de carros. Vamos fazer uma grande licitação para 54 municípios além de Salvador, para implantar esse projeto, economizando tempo e recursos, e aumentando a eficiência da segurança pública”, afirmjou.

Notícias relacionadas