
Bahia
MK lamenta morte de José Carvalho: “Merece nosso reconhecimento”
Mário Kertész lamentou na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Metrópole, a morte do empresário José Carvalho. O mineiro radicado na Bahia foi o responsável pela criação da Fundação José Carvalho, que funcionava em Pojuca. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Mário Kertész lamentou na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Metrópole, a morte do empresário José Carvalho. O mineiro radicado na Bahia foi o responsável pela criação da Fundação José Carvalho, que funcionava em Pojuca. “Era uma figura fantástica, que fundou a Ferbasa e decidiu doar boa parte de sua fortuna e criar a fundação. Há algum tempo vivia sofrendo com o Mal de Alzheimer. Certa vez, fui conhecer a fundação dele, era totalmente dedicada à educação, selecionava jovens pobres, muito inteligentes, que conseguiam superar problemas. Ele fez uma escola e uma fundação, onde investiu boa parte do seu dinheiro”, comentou.
“Aquilo era como se fosse a vida dele, era mais importante do que a empresa que fundou. Há pouco tempo tivemos que assistir pelos jornais a disputa de membros de sua família por parte de sua herança. Esse é um cidadão que merece nossas homenagens. O governador e prefeito manifestaram-se com votos de pesar pelo seu falecimento. É uma figura que merece nosso reconhecimento”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

