Homem posta vídeo criticando escultura de Mãe Stella; MP apura intolerância
Nas imagens, ele aparece com uma Bíblia na mão afirmando que Deus estaria "irado" com a estátua
![Homem posta vídeo criticando escultura de Mãe Stella; MP apura intolerância [Homem posta vídeo criticando escultura de Mãe Stella; MP apura intolerância]](https://www.metro1.com.br/noticias/71667,homem-posta-video-criticando-escultura-de-mae-stella-mp-apura-intolerancia-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Abril de 2019 ⋅ 08:00
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu investigação para apurar uma denúncia contra um homem que publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual critica a implantação da escultura em homenagem à ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.
As estátuas, que representam Mãe Stella, falecida há quatro meses, e o orixá Oxóssi, foram instaladas na terça (9) na avenida que leva o nome da ialorixá, às margens da avenida Luís Viana Filho, a Paralela, em Salvador.
O autor do vídeo, identificado como Diogo Nobre, será investigado por intolerância religiosa. Nas imagens, ele aparece com uma Bíblia na mão afirmando que Deus estaria "irado" com a estátua e que teria falado com ele que iria "balançar a cidade de Salvador" e as "lideranças de Salvador", provocando reações contrárias e favoráveis.