METROPOLE

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Bahia

Escolas estaduais terão controle de frequência por biometria, anuncia Rui

Medida pretende combater a alta evasão escolar, que impede que a Bahia alcance bons resultados em indicadores educacionais

Escolas estaduais terão controle de frequência por biometria, anuncia Rui

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 12 de abril de 2019 às 08:49

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (12), que será licitado um sistema biométrico, ou seja, com digitais, para ter o controle da frequência de alunos nas escolas da rede estadual. 

A licitação deve ser publicada ainda neste mês. A medida pretende combater a alta evasão escolar, que impede que a Bahia alcance bons resultados em indicadores educacionais. 

"Vamos colocar controle de acesso com digital. Vamos conseguir ter em tempo real a frequência das escolas dos alunos. Hoje só conseguimos saber no final do ano. Vamos monitorar isso por semana", afirmou Rui. 

Segundo o governador, a intenção é de que, ao verificar a quantidade de faltas dos alunos, os estudantes e pais possam ser alertados e que o governo possa acompanhar os casos para tentar impedir a evasão. 

Outra medida anunciada pelo governador é um programa de reforço escolar que será transmitido na TVE e também estará disponível na internet. Também será licitada, para todas as escolas da rede estadual, banda larga de 20 MB. 

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Escolas estaduais terão controle de frequência por biometria, anuncia Rui - Metro 1