Bahia

Escolas estaduais terão controle de frequência por biometria, anuncia Rui

Medida pretende combater a alta evasão escolar, que impede que a Bahia alcance bons resultados em indicadores educacionais

[Escolas estaduais terão controle de frequência por biometria, anuncia Rui]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 08:49

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (12), que será licitado um sistema biométrico, ou seja, com digitais, para ter o controle da frequência de alunos nas escolas da rede estadual. 

A licitação deve ser publicada ainda neste mês. A medida pretende combater a alta evasão escolar, que impede que a Bahia alcance bons resultados em indicadores educacionais. 

"Vamos colocar controle de acesso com digital. Vamos conseguir ter em tempo real a frequência das escolas dos alunos. Hoje só conseguimos saber no final do ano. Vamos monitorar isso por semana", afirmou Rui. 

Segundo o governador, a intenção é de que, ao verificar a quantidade de faltas dos alunos, os estudantes e pais possam ser alertados e que o governo possa acompanhar os casos para tentar impedir a evasão. 

Outra medida anunciada pelo governador é um programa de reforço escolar que será transmitido na TVE e também estará disponível na internet. Também será licitada, para todas as escolas da rede estadual, banda larga de 20 MB. 

Notícias relacionadas