Bahia

MP investiga empresa após denúncia de irregularidades em concurso da prefeitura de Alagoinhas

Além dos problemas identificados no momento da aplicação das provas, outras adversidades surgiram quando o gabarito foi divulgado

[MP investiga empresa após denúncia de irregularidades em concurso da prefeitura de Alagoinhas]
Foto : Reprodução

Por Kamille Martinho no dia 30 de Abril de 2019 ⋅ 15:00

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga a realização de um concurso para a Prefeitura de Alagoinhas, após relatos de candidatos sobre diversas irregularidades que ocorreram durante a aplicação da prova. De acordo com o jornal Correio, além dos problemas identificados pelos concurseiros no momento da aplicação das provas, promovidas pela empresa Nosso Rumo, outras adversidades surgiram no momento da divulgação do gabarito.

“Depois que saí da prova, já com o caderno em mãos, fui conferir com o gabarito divulgado pela empresa Nosso Rumo. Os textos das questões indicadas na minha prova não coincidiam com as disponibilizadas na internet. Eu fiz a prova tipo D, mas parece que eles divulgaram os gabaritos trocados”, reclamou um participante do exame, Roni Muniz.

Segundo o estudante Orlando Sales, os concorrentes não tiveram que apresentar documento com foto nem tiveram a impressão digital coletada no momento da realização da prova. “Isso só comprova a fragilidade do concurso”, observou.

Também houve o registro de candidatos realizando a prova em grupo, prática proibida pelas regras do concurso, por conta das condições precárias em algumas salas de aplicação da prova. Ao todo, 7.442 pessoas fizeram a prova em 18 lugares de Alagoinhas e Salvador.

Notícias relacionadas