Bahia

Jornalista é agredido por prefeito de Morro do Chapéu

O repórter do site Burburinho News estava na cidade para averiguar uma série de denúncias relacionadas a administração pública local

[Jornalista é agredido por prefeito de Morro do Chapéu]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Kamille Martinho no dia 06 de Maio de 2019 ⋅ 15:20

O jornalista e humorista, Gabriel Bandarra, afirmou ter sido agredido pelo prefeito de Morro do Chapéu (BA), Leo Dourado, no último dia 3. De acordo com o Bnews, o repórter do site Burburinho News estava na cidade para averiguar uma série de denúncias relacionadas a administração pública local.

Bandarra relata que durante entrevista, o prefeito teria ficado "revoltado" após ser questionado sobre os três empregos com cargas horárias “impossíveis de serem conciliadas” de sua esposa. De acordo com o repórter, o presidente da câmara "respondeu que o TCM [Tribunal de Contas do Município] responderia sobre isso" e o teria xingado de "viadinho" antes de voltar para seu gabinete.

Bandarra disse que ficou na frente do gabinete esperando para perguntar o que ele tinha contra homossexuais. Quando o Vereador abriu a porta, o jornalista sacou o microfone para entrevistá-lo mas foi detido por um funcionário. 

"Ele tapou a câmera. Não temos registros do momento no qual o presidente da Câmara nos agride. Ele me agrediu, empurrou o microfone e tentou me dar um soco. Eu me afastei e ele entrou no gabinete novamente", explica. Mais tarde, quando tentava sair, o prefeito agrediu um outro repórter da equipe, Caio Marques, que fazia registros utilizando um aparelho celular. 

Posteriormente, a polícia foi chamada ao local, e os profissionais foram encaminhados a delegacia. Assista o depoimento do jornalista:

 

Notícias relacionadas