Bahia

Jovem Aprendiz capacita novos profissionais para atuar nos resorts do litoral norte

O programa é realizado por meio do Ministério do Trabalho com o apoio de 18 empresas parceiras

[Jovem Aprendiz capacita novos profissionais para atuar nos resorts do litoral norte]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 07 de Maio de 2019 ⋅ 17:40

O resort Costa do Sauípe recebeu hoje (07), 82 jovens selecionados pelo programa Jovem Aprendiz do Instituto Imbassaí. Os jovens passarão os próximos 11 meses vivenciando as práticas do setor hoteleiro em cinco hotéis da Costa dos Coqueiros. 

“Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho local vai além da busca por colaboradores qualificados. É principalmente um incentivo para a economia e o desenvolvimento da nossa região”, comenta Laini de Melo Silva, Gerente Geral de Experiência e Talentos Humanos da Aviva, detentora do complexo turístico Costa do Sauípe.

Cerca de 60 jovens fazem parte do quadro de funcionários do complexo, todos selecionados e qualificados pelo programa Jovem Aprendiz. Os participantes do programa passam por cursos técnicos de administração, inglês, informática e diversas práticas de hotelaria, como atendimento ao público e gastronomia. 

Realizado por meio do Ministério do Trabalho, e com o apoio de 18 empresas parceiras, o projeto gera oportunidades para estudantes de 18 a 22 anos dos municípios de Camaçari, Entre Rios e Mata de São João desde 2011. As próximas turmas estão programadas para os meses de agosto e outubro.

Notícias relacionadas