Bahia

MPF denuncia britânicos por tráfico de drogas em veleiro que saiu de Salvador para Europa

O MPF havia requerido a prisão preventiva dos três denunciados em dezembro de 2018, quando teve seu pedido parcialmente deferido pela Justiça Federal

[MPF denuncia britânicos por tráfico de drogas em veleiro que saiu de Salvador para Europa]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 16 de Maio de 2019 ⋅ 18:00

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou na última terça (14) três britânicos por tráfico de drogas. Segundo o órgão, George Edward Saul, Robert James Delbos e Matthew Stephen Bolton foram responsáveis pelo transporte de mais de uma tonelada de cocaína escondida no casco de veleiro apreendido no arquipélago de Cabo Verde. A embarcação partiu de Salvador (BA) com destino à Europa, em agosto de 2017.

O MPF havia requerido a prisão preventiva dos três denunciados em dezembro de 2018, quando teve seu pedido parcialmente deferido pela Justiça Federal, que determinou a prisão de Saul e de Delbos. Após procedimento de extradição, Delbos foi encaminhado ao Brasil e se encontra recolhido no presídio de Salvador. Saul está foragido e o MPF aguarda da Interpol na Bahia as informações sobre a qualificação e endereço de Bolton.

O processo judicial que apura a eventual participação no transporte da droga de três brasileiros e de um francês (funcionários contratados como tripulantes e que estavam presentes no momento da apreensão) está em curso em Cabo Verde e não foi objeto de análise pelo MPF.

Notícias relacionadas