METROPOLE

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bahia

Professores ocupam Uefs após reitor não ter sido nomeado

Desde ontem, a Uefs está sem reitor e sem vice-reitora

Professores ocupam Uefs após reitor não ter sido nomeado

Foto: Ascom/ Adufs

Por: Juliana Almirante no dia 17 de maio de 2019 às 11:00

O comando de greve dos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupou ontem (16) o gabinete da reitoria da instituição.

A ação é um protesto contra a não nomeação de Evandro do Nascimento e Amali Mussi, eleitos para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente, da instituição.

A posse de Evandro do Nascimento e Amali Mussi estava marcada para ontem (16). No entanto, a cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deveria ocorrer até esta quinta (16). Desde ontem, a Uefs está sem reitor e sem vice-reitora.

Segundo comunicado da Associação de Docentes da universidade (Adufs),  o Conselho Superior da universidade (Consu) tem a decisão política de enviar ao governo estadual, após o processo eleitoral para a escolha do reitor e do vice, documento informando os nomes dos dois candidatos, um ao cargo de reitor e, o outro, ao cargo de vice, mais votados, para posterior nomeação.

No entanto, o governador Rui Costa teria exigido uma lista tríplice, que contém os nomes dos três candidatos mais votados para cada cargo.

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Professores ocupam Uefs após reitor não ter sido nomeado - Metro 1