Sábado, 12 de junho de 2021

Bahia

MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

Evento não deve ser realizado devido á “falta de estrutura no local e ausência de providências preventivas para a segurança e saúde dos animais”

MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 24 de maio de 2019 às 10:40

O Ministério Público estadual recomendou ao Parque de Vaquejada Fazenda Pontal, no município de Biritinga, que suspenda a realização da vaquejada que aconteceria de ontem (23) até o domingo (26).

Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, fiscalisação do MP e documentos da Secretaria de Meio Ambiente de Biritinga apontam para “falta de estrutura no local e ausência de providências preventivas para a segurança e saúde dos animais”. O Metro1 não conseguiu contato com o parque até a publicação.

“Caso se pretenda realizar a vaquejada depois, o MP e as autoridades sanitárias, de segurança pública e defesa civil, deverão ser comunicados com antecedência mínima de 10 dias”, diz a recomendação. 

A promotora levou em conta ainda o fato do representante do Parque de Vaquejada não ter apresentado evidências de que cumpre as normas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).  

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada - Metro 1