Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

Bahia

MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

Evento não deve ser realizado devido á “falta de estrutura no local e ausência de providências preventivas para a segurança e saúde dos animais”

MP recomenda que Vaquejada de Biritinga não seja realizada

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 24 de maio de 2019 às 10:40

O Ministério Público estadual recomendou ao Parque de Vaquejada Fazenda Pontal, no município de Biritinga, que suspenda a realização da vaquejada que aconteceria de ontem (23) até o domingo (26).

Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, fiscalisação do MP e documentos da Secretaria de Meio Ambiente de Biritinga apontam para “falta de estrutura no local e ausência de providências preventivas para a segurança e saúde dos animais”. O Metro1 não conseguiu contato com o parque até a publicação.

“Caso se pretenda realizar a vaquejada depois, o MP e as autoridades sanitárias, de segurança pública e defesa civil, deverão ser comunicados com antecedência mínima de 10 dias”, diz a recomendação. 

A promotora levou em conta ainda o fato do representante do Parque de Vaquejada não ter apresentado evidências de que cumpre as normas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).