Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Asfaltamento em rua onde morou Dona Canô revolta moradores de Santo Amaro 

Bahia

Asfaltamento em rua onde morou Dona Canô revolta moradores de Santo Amaro 

Para impedir a reforma, membros da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia apelaram ao Iphan, que realiza obras em patrimônios históricos no entorno

Asfaltamento em rua onde morou Dona Canô revolta moradores de Santo Amaro 

Foto: Leitor Metro1

Por: Alexandre Galvão no dia 28 de maio de 2019 às 14:09

A possibilidade de asfaltar a Avenida Viana Bandeira, onde morou Dona Canô e toda sua família, tem causado protestos em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. 

De acordo com informações recebidas pelo Metro1, a prefeitura pretende inaugurar a asfaltamento em 14 de junho, data histórica em Santo Amaro, que  marca a entrada de cidade, em 1822, nas lutas pela independência do Brasil. 

“Ainda não estão asfaltando, mas estão preparando e dizendo que vão anunciar. A rua do Amparo, como a gente conhece, tem toda uma história. Vai acabar com o sítio histórico. Como é sítio histórico asfaltado? Nessa rua temos a Casa de Câmara e Cadeia, temos a Igreja da Purificação no entorno. A rua guarda o que é mais original da cidade, dos seus primórdios”, reclamou Carlos Dias, que atualmente mora na mesma casa onde viveu Dona Canô. 

Para impedir a reforma, membros da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia apelaram ao Iphan, que realiza obras em patrimônios históricos no entorno. A publicação tentou contato com a prefeitura de Santo Amaro, mas não obteve sucesso.