
Bahia
Rodoviários entram em greve em Itabuna
A categoria pede reajuste salarial de 5% e aumento de 9% no tíquete-alimentação

Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz
Quem depende do transporte público em Itabuna, na Bahia, não está passando por bons momentos. Os rodoviários do município deflagraram greve por tempo indeterminado hoje (3). São mais de 90 ônibus que estão sem circular e 500 motoristas, cobradores e fiscais que aderiram ao movimento. A greve afeta todas as linhas urbanas e rurais de Itabuna.
A categoria pede reajuste salarial de 5% e aumento de 9% no tíquete-alimentação, mas depois de cinco reuniões as empresas de transportes se recusaram a conceder reajustes de salário e do tíquete refeição.
A negociação avançou com as empresas de transporte rodoviário semiurbano e intermunicipal (Rota e Águia Branca), que concederam 5% de reajuste salarial e 10% de reajuste no valor do tíquete alimentação. O valor da passagem, hoje em Itabuna é de R$ 3,00.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.