Bahia

Startup baiana é exemplo de inovação em encontro do B20

Apenas outras quatro empresas brasileiras foram reconhecidas

[Startup baiana é exemplo de inovação em encontro do B20]
Foto : Divulgação

Por Catarina Lopes no dia 01 de Junho de 2019 ⋅ 19:30

A empresa baiana i4sea foi apontada como exemplo de inovação durante a reunião do B20, a cúpula empresarial do G20. Quatro outras organizações brasileiras fizeram parte da lista composta pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O destaque da i4sea é devido ao desenvolvimento do i4cast, um programa de computador que reúne informações sobre o oceano, o clima e as embarcações para dar suporte aos terminais portuários.

O software já é utilizado no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, no Terminal de Cotegipe, na Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, entre outros. O sistema foi criado em 2013 por um grupo de oceanógrafos para eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia.

O B20 é formado pelas principais associações empresariais do mundo, e representam 21 milhões de pequenas, médias e grandes empresas. O encontro onde a lista foi apresentada, que ocorreu no Japão, teve como resultado um documento de recomendações políticas para os chefes de Estados do G20.

Notícias relacionadas