Bahia

Grupo que adulterava carros de luxo e vendia em rede social é preso em Salvador

Carros de luxo eram oferecido na redes por valores de mercado, o que multiplicava o lucro do grupo e tornava rentável o negócio

[Grupo que adulterava carros de luxo e vendia em rede social é preso em Salvador]
Foto : Divulgação/ PRF-BA

Por Juliana Almirante no dia 07 de Junho de 2019 ⋅ 10:00

Uma associação criminosa especializada na adulteração de elementos identificadores de carros de luxo foi desarticulada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ontem (6). A ação ocorreu às margens da BR 324, trecho de Salvador.

Os criminosos trocavam a identificação do veículo e seus documentos, para que ficasse semelhante a um veículo regular, prática conhecida como clonagem.

O veículo recebia placas de outro veículo idêntico e o proprietário deste carro, que se encontra em situação regular, se torna a segunda vítima dos criminosos, já que muitas vezes passa a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Os policiais fizeram monitoramento dos veículos suspeitos e localizaram um Jeep Renegade que havia sido roubado em abril na capital baiana.

O esquema criminoso negociava os veículos adulterados em redes sociais. Muitas das vezes, os carros de luxo eram oferecidos por valores de mercado, o que multiplicava o lucro do grupo e tornava rentável o negócio.

Ao todo, cinco suspeitos de participação no crime foram detidos e três veículos com indícios de adulteração foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

Notícias relacionadas