Bahia

Morre ex-diretor da Fundac Carlos Formigli  Souza

A missa de Corpo Presente acontecerá neste sábado (8), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador

[Morre ex-diretor da Fundac Carlos Formigli  Souza]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 08 de Junho de 2019 ⋅ 11:21

O ex-diretor geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Manoel Carlos Formigli  Souza, morreu nesta sexta-feira (8), em Salvador. A missa de Corpo Presente acontecerá neste sábado (8), às 15h30, na capela E, no cemitério Jardim da Saudade, e a cerimônia de cremação, às 16h. As informações foram divulgadas pela assessoria da Fundac.
 
Professor Carlos Formigli, como foi carinhosamente chamado, era filósofo e teólogo pela Universidade Gregorian de Roma, na Itália e pós-graduado em Ciência Humanas e Sociais pela Faculdade Católica de Lillie, França. Foi co - fundador do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fonacriad.
 
Para a diretora geral, Regina Affonso, Formigli, foi um “Incansável defensor dos direitos de crianças e adolescentes na Bahia e no Brasil e vai deixar um legado de trabalho e perseverança na defesa dos direitos humanos, por uma sociedade mais justa e igualitária e na construção do Sistema Socioeducativo no Brasil”.
 
Em novembro de 2018, durante o seminário Sistema Socioeducativo na Bahia – avanços, perspectivas e desafios, Formilgli recebeu uma homenagem da diretora geral da Fundac, Regina Affonso. O evento foi realiza no auditório Jorge Amado, no Real Classic Hotel, em Salvador e reuniu profissionais que atuam da execução de medidas socioeducativas de meio aberto e meio fechado, dentre os quais gestores, equipes multidisciplinares e socioeducadores.
 
Em dezembro do mesmo ano, participou da formatura de 27 adolescentes que concluíram  ensino fundamental na Escola Municipal Carlos Formigli, cujo anexo funciona dentro da Case Salvador, quando defendeu a educação como principal ferramenta para a transformação da vida dos adolescentes e jovens.                     
A Fundac disse que se solidariza com os familiares, amigos e todos que conviveram com ele, nas esferas profissional e pessoal.  

Notícias relacionadas