Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Venda irregular de fogos de artifício será coibida em Feira de Santana

Bahia

Venda irregular de fogos de artifício será coibida em Feira de Santana

Reunião foi promovida pela promotora de Justiça Márcia Morais Vaz no município

Venda irregular de fogos de artifício será coibida em Feira de Santana

Foto: Google Street View

Por: Adelia Felix no dia 19 de junho de 2019 às 20:00

Empresas e pessoas físicas que estejam comercializando irregularmente fogos de artifícios no município de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, devem ser autuadas e ter os produtos apreendidos. Essa foi umas das definições da reunião promovida pela promotora de Justiça Márcia Morais Vaz com órgãos públicos municipais, na terça-feira (18). As informações foram divulgadas pela assessoria do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com o órgão estadual, o encontro teve o objetivo de debater a comercialização dos fogos na cidade. Segundo os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, não há nenhum registro de autorização de licença de funcionamento para a atividade de vendas e/ou fabricação de fogos em Feira de Santana. 

Atentos a essa questão, os órgãos deliberaram pela ação de fiscalização, que percorrerá estabelecimentos comerciais, feiras livres, barracas e calçadas da cidade. Também participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Trânsito (SMT), de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Defesa Civil e Departamento de Polícia Técnica.