Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Atrações juninas levam mais de 40 mil pessoas ao Centro Histórico neste sábado

A informação é do diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado

Atrações juninas levam mais de 40 mil pessoas ao Centro Histórico neste sábado

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix no dia 22 de junho de 2019 às 21:07

Mais de 40 mil pessoas foram curtir os festejos juninos no Centro Histórico, em Salvador, neste sábado (22), terceiro dia oficial da folia, segundo o diretor da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado.

“Hoje, 40 a 45 mil pessoas estão aqui no Pelourinho. Nossa aposta é que amanhã o público seja maior. Domingo muita gente não trabalha e segunda é feriado. Em Paripe, 70 a 75 mil pessoas devem curtir a festa amanhã”, disse à Rádio Metrópole. No domingo (23), Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques. A programação começa com Irmanada, às 18h. 

Na oportunidade, o superintendente também destacou o tema da festa, “Respeita as Mina”. Medrado lembrou que, na sexta-feira (21), as vozes femininas dominaram os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco, com destaque para os shows de Elba Ramalho e Mariene de Castro. “É uma forma de o Governo do Estado dar atenção e o respeito que as mulheres merecem”, destacou.

Programação - São João na Bahia
Ainda é possível curtir os festejos, neste sábado, no Centro Histórico. Os shows se concentram nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco). 

No Largo do Pelourinho, se apresentam Alceu Valença (22h), Flôr Serena (0h) e Rosy e Banda (1h30). No Tereza Batista, sobem ao palco Tenysson Del Rey (20h), Jorge Zarath (22h) e Diego Vieira (0h). 

O Largo Quincas Berro D'Água recebeu Zefa Di Zeca, e terá apresentação de Léo Novo Som (22h) e Teus Santos (1h30). Já no Pedro Arcanjo se apresentam Kimimo do Forró (22h) e Zé de Tonha (0h). No espaço dedicado à dança, no Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco), Poiz anima a noite.