Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

‘É maravilhoso participar desta festa’, diz Alceu Valença sobre São João no Pelô

Cantor pernambucano é uma das atrações do Largo do Pelourinho

‘É maravilhoso participar desta festa’, diz Alceu Valença sobre São João no Pelô

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix e Juliana Rodrigues no dia 22 de junho de 2019 às 22:20

O cantor pernambucano Alceu Valença foi uma das atrações mais esperadas no Largo do Pelourinho, em Salvador, neste sábado (22), terceiro oficial do São João da Bahia. “É maravilhoso participar desta festa, é incrível”, disse o artista antes de subir ao palco. 

Na oportunidade, o cantor também falou sobre o tema dos festejos juninos, “Respeita as Mina”. “Eu sempre respeitei as mulheres. Somos iguais, somos seres humanos. Aliás, se não fosse a mulher, e se não fosse também os homens, não existiria a criação. E, eu respeito muito”, afirmou.

No repertório, são esperados grandes sucessos da carreira do cantor e da música nordestina. Entre as canções que devem animar e encantar quem comparecer ao show estão “Anunciação”, “La Belle de Jour”, “Coração Bobo” e “Tropicana”.


Programação - São João na Bahia
Ainda é possível curtir os festejos, neste sábado, no Centro Histórico. Os shows se concentram nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco). 

No Largo do Pelourinho, se apresentam Flôr Serena (0h) e Rosy e Banda (1h30). No Tereza Batista, sobem ao palco Tenysson Del Rey (20h), Jorge Zarath (22h) e Diego Vieira (0h). 

O Largo Quincas Berro D'Água recebeu Zefa Di Zeca, e terá apresentação de Léo Novo Som (22h) e Teus Santos (1h30). Já no Pedro Arcanjo se apresentam Kimimo do Forró (22h) e Zé de Tonha (0h). No espaço dedicado à dança, no Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco), Poiz anima a noite.