Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Presidente do Olodum ressalta democracia dos gêneros musicais no São João

Bahia

Presidente do Olodum ressalta democracia dos gêneros musicais no São João

Segundo João Jorge Rodrigues, época permite a mistura de ritmos

Presidente do Olodum ressalta democracia dos gêneros musicais no São João

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix no dia 22 de junho de 2019 às 23:13

O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, comemorou a apresentação do grupo percussivo durante o jogo do Brasil, no Pelourinho, em Salvador, neste sábado (22). Desde 2002, o Olodum anima os dias do jogo da Seleção Brasileira, no Centro Histórico.

Nesta noite, por volta das 22h, João Jorge foi curtir o show de Alceu Valença, no Largo do Pelourinho. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele falou sobre a mistura de gêneros musicais. “Muitas músicas de forró podem ser cantadas em forma de samba reggae. Estamos muito felizes. Isso é muito bacana, é algo democrático”, disse.

Na oportunidade, o presidente do grupo ainda lembrou do respeito às mulheres durante os festejos. “São João nunca foi baixaria, nunca foi algo que despreza a mulher. Vamos também homenagear as mulheres, proteger as mulheres e crianças também”, pontuou.

Programação - São João na Bahia
Ainda é possível curtir os festejos, neste sábado, no Centro Histórico. Os shows se concentram nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco). 

No Largo do Pelourinho, se apresentam Flôr Serena (0h) e Rosy e Banda (1h30). No Tereza Batista, o cantor Diego Vieira sobe ao palco à 0h. O Largo Quincas Berro D'Água recebe Teus Santos, à 1h30. Já no Pedro Arcanjo, Zé de Tonha se apresenta à 0h.