Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

‘Novas gerações precisam conhecer estas músicas’, diz Léo Macedo sobre forró tradicional 

Em entrevista à Metrópole, vocalista da Estakazero comenta construção do repertório da banda

‘Novas gerações precisam conhecer estas músicas’, diz Léo Macedo sobre forró tradicional 

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix e Juliana Rodrigues no dia 23 de junho de 2019 às 21:00

Comemorando 18 anos, a banda Estakazero é uma das atrações do São João da Bahia, no Centro Histórico, neste domingo (23), quarto dia oficial da festa. Em entrevista à Rádio Metrópole, o vocalista do grupo, Léo Macedo, falou sobre a mistura de gêneros musicais durante os festejos juninos.

“Acho que é uma questão de bom senso. Equilíbrio. É uma questão de gosto musical. Cada banda, cada artista escolhe o que seguir. [...] A Estakazero, no caso, nossa característica é fazer forró com linguagem moderna, mas com sonoridade raiz. Assim a gente construiu nosso repertório próprio. Eu procuro não fazer músicas fora do contexto do forró, ainda mais no São João, a gente procura ter muito cuidada. As novas gerações precisam conhecer estas músicas”, disse e citou nomes de artistas referências do gênero, Dominguinhos, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença e Elba Ramalho.

Programação completa de hoje - Além de Geraldo Azevedo, que se apresenta à meia-noite, nomes como Forró Passa Pé (17h), Fulô de Mandacaru (18h), Estakazero (20h) fazem a festa no Largo do Pelourinho. No Tereza Batista, sobem ao palco Del Feliz (18h), Forró Eu Laço (20h), Diego Vieira (22h), entre outros.

O Largo Quincas Berro D'Água recebe os shows de Trio Nordestino (18h), Pra Casar (20h), Maíra Cajé (22h) e Bagagem Arrumada (meia-noite). A programação no Largo Pedro Arcanjo começa às 17h com show de Icaro Mendes, seguido de Cicinho de Assis (18h), Eletroxote (20h) e Aila Menezes (22h).

No Cruzeiro de São Francisco, onde está montada a Sala de Reboco, o público pode dançar forró com Fábio Marcio (18h), Pedro Sampaio (22h) e Wellington Pacheco (0h).

O bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberá apresentações de Dinho Santos (18h), Solange Almeida (20h), Simone & Simaria (22h), seguidos de Tierry (0h) e Forró Didaindoido (01h30)