Bahia

Redução expressiva no número de queimados marca noite de São João em Cruz das Almas

Além do baixo número de feridos, nenhuma prisão foi realizada na noite de domingo

[Redução expressiva no número de queimados marca noite de São João em Cruz das Almas]
Foto : Divulgação / MP-BA

Por Adelia Felix no dia 24 de Junho de 2019 ⋅ 20:04

Treze pessoas com queimaduras provocadas por fogos de artifício deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na noite deste domingo (23).

A informação foi prestada aos promotores de Justiça José Reis Neto e Adriano Marques em visita realizada no início da manhã desta segunda-feira (24), à unidade. Em 2018, 21 casos de queimaduras foram registrados na noite de São João. A expectativa, segundo os promotores de Justiça, é que o número de queimados também seja bastante inferior ao do ano passado, quando 65 pessoas se queimaram somente no dia 24.

Além do baixo número de feridos, nenhuma prisão foi realizada na noite de domingo, em Cruz das Almas, de acordo com informações prestadas pelos comandantes da Polícia Militar e por investigadores da Polícia Civil. 

Em ronda realizada por policiais da 27ᵃ Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Taboquinhas, 21 espadas de fogo foram encontradas em um veículo, que foi abandonado às pressas após a chegada da polícia. No município vizinho de Sapeaçu, um homem foi preso portando duas espadas e conduzido para a delegacia de polícia de Santo Antônio de Jesus.
 

Notícias relacionadas