Terça-feira, 18 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"É um somatório de esforços", diz Rui sobre ações de prevenção à violência

Bahia

"É um somatório de esforços", diz Rui sobre ações de prevenção à violência

O Governo da Bahia lança, na manhã desta quarta-feira (4), um pacote de oito ações de prevenção à violência através do desenvolvimento social em áreas de Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Salvador e interior do estado. [Leia mais...]

"É um somatório de esforços", diz Rui sobre ações de prevenção à violência

Foto: Camila Tíssia/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 04 de novembro de 2015 às 10:46

O Governo da Bahia lança, na manhã desta quarta-feira (4), um pacote de oito ações de prevenção à violência através do desenvolvimento social em áreas de Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Salvador e interior do estado. O encontro que acontece na Arquidiocese de São Salvador, no bairro do Garcia, conta com a presença do governador Rui Costa, que falou sobre a importância de investimentos em áreas sociais, culturais e educacionais. "São R$ 50 milhões que nós estamos apostando na área social, uma parte vai para o tratamento terapêutico daquelas pessoas que são dependentes químicos e outra parte da prevenção no trabalho com as crianças e adolescentes", disse.

Questionado sobre a violência, o governador relacionou o número de homicídios com o uso de drogas. "É preciso um mutirão da sociedade em apoio a paz, a vida e na prevenção do uso de drogas, responsável por 80% dos homicídios em nosso estado (...) reduzimos 25% do número de homícidios. A média do estado, acredito que nós possamos fechar em 6%. A redução do número de homicídios, é uma redução importante mas muito aquém do que nós queremos", declarou.

Rui comentou ainda a necessidade do envolvimento da sociedade em causas semelhantes. "O trabalho não é só da polícia, que é bastante limitado pra conseguir os efeitos que nós precisamos. Esse trabalho aqui sim, na área social, educacional, cultural. Ele vem das nossas esperanças de que vamos conseguir, junto com as famílias, a sociedade e a imprensa reduzir drásticamente a violência e conseguir nosso estado de paz (...) é um somatório de esforços", completou.