Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeito de Cansanção seria alvo de operação da Polícia Federal

Bahia

Prefeito de Cansanção seria alvo de operação da Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) investiga fraudes do prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), município do Nordeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (10). Segundo informações de blogs locais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos na casa do prefeito e em suas empresas. Secretários e assessores ”laranjas” também tiveram as casas vasculhadas pela polícia. [Leia mais...]

Prefeito de Cansanção seria alvo de operação da Polícia Federal

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 10 de novembro de 2015 às 09:11

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam a Operação Making Of no interior da Bahia na manhã desta terça-feira (10). O alvo da operação seria o prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), município do Nordeste do Estado. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão: 2 em Feira de Santana,1 em Senhor do Bonfim, 1 em Monte Santo e 17 em Cansanção.

A ação busca combater os desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Cansanção. Com a fraude, os suspeitos direcionavam as licitações para as empresas controladas ou pertencentes ao prefeito, em nome de “laranjas”. Segundo levantamento, essas empresas receberam mais de 20 milhões dos cofres da Prefeitura. As irregularidades envolviam ainda empresas ligadas a locação de veículos, fornecimento de combustíveis e lubrificantes, material didático, artigos de papelaria, material de informática, provimento de acesso a internet, locação de máquinas pesadas e caminhões, terraplanagem e obras de construção civil, todas as firmas com sede em Cansanção.