Bahia

Fábrica de equipamentos eólicos é ampliada no Polo de Camaçari

A ampliação da planta da Gamesa – empresa espanhola de tecnologia eólica –, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (8), no Polo de Camaçari, com a presença do governador Rui Costa.O grupo investiu R$ 30 milhões na expansão, com expectativa de gerar 570 empregos até o final do ano. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/ GOV BA

Por Juliana Almirante no dia 08 de Junho de 2015 ⋅ 12:23

A ampliação da planta da Gamesa – empresa espanhola de tecnologia eólica –, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (8), no Polo de Camaçari, com a presença do governador Rui Costa.  O grupo investiu R$ 30 milhões na expansão, com expectativa de gerar 570 empregos até o final do ano. De acordo com o governo, cerca de 90% de mão de obra é local.

"Além de gerar empregos durante a fabricação, a implantação das torres está dinamizando a economia no semiárido baiano, que recebeu novos hotéis, restaurantes, além do arrendamento das terras para implantar as torres. Uma revolução econômica e social para estas cidades", disse Rui.

A unidade produzirá nacelles, compartimento que abriga todos os componentes para a produção da energia eólica – o gerador, a caixa de velocidades e o sistema de transmissão. A primeira etapa da instalação da fábrica da Gamesa consistiu na produção de motores, desde 2011, com a capacidade para produzir 150 unidades/ano.

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia