
Bahia
Novembro Negro: mostra fotográfica em caleidoscópio é novidade no MAB
Até o próximo dia 30 de novembro, quem for ao Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, vai poder conferir imagens de manifestações políticas e culturais da população negra baiana por meio de uma nova ferramenta. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Twitter/secom_bahia
Até o próximo dia 30 de novembro, quem for ao Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, vai poder conferir imagens de manifestações políticas e culturais da população negra baiana por meio de uma nova ferramenta. Trata-se de um caleidoscópio, um aparelho óptico com espelhos inclinados, capaz de reproduzir imagens em várias dimensões. As fotografias fazem parte do livro 'Memórias de Resistências Negras', que integra o projeto Zumvi Arquivo Fotográfico, idealizado por Lázaro Roberto.
A exposição fotográfica é uma atividade do Novembro Negro e resulta de parceria entre a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) e o MAB. Serão expostas imagens das memórias de lutas dos afro-brasileiros no contexto de protestos contra o racismo no País, ocorridos entre 1980 a 2013, relacionados ao processo de ditadura militar e de abertura política. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 13 às 19h, e de sábado a domingo, das 14 às 18h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.