Bahia

Prefeito de Vera Cruz pede maior uso de tecnologia contra mancha de óleo

Só ontem (17), foram retirados 47,92 toneladas de petróleo das praias de Salvador

[Prefeito de Vera Cruz pede maior uso de tecnologia contra mancha de óleo]
Foto : Victor Uchôa/Twitter

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 17:35

O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius (PMDB), pediu com urgências medidas mais eficazes e tecnológicas de contenção e retirada do petróleo cru que atinge o litoral do nordeste. Somente nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Salvador, com 405 agentes de limpeza, 16 caminhões e três tratores, retirou 47 toneladas e 920 quilos de petróleo das praias da capital.

"Seria justificável ao homem de Neandertal estar à beira da praia catando petróleo de forma rudimentar, sem nenhuma tecnologia, mas hoje, na maior baía do Brasil, vendo prejuízos incalculáveis a médio e longo prazo, possivelmente com partículas já sendo ingeridas por crustáceos que serão ingeridos por nós, é assustador não vermos tecnologia de ponta sendo aplicada na contenção e remoção antes das grandes manchas chegarem às praias", declarou Vinicius.

"Se fosse no Sudeste, na Baía de Guanabara, em praias cariocas, já se estaria empregando até tecnologia externa internacional, mobilizando o exército de Israel novamente, com equipamentos de ponta e produtos aplicados direto no petróleo ainda no mar", apontou o prefeito.

Notícias relacionadas