Bahia

Incêndios florestais são controlados em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora

As chamas começaram no sábado (19)

[Incêndios florestais são controlados em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora]
Foto : Divulgação / Governo da Bahia

Por Metro1 no dia 22 de Outubro de 2019 ⋅ 18:42

Foram controlados os incêndios florestais de grandes proporções que atingiram uma região na Chapada Diamantina, na Bahia, no sábado (19). De acordo com o Governo do Estado, em Livramento de Nossa Senhora as chamas foram controladas na segunda-feira (21). Já em Rio de Contas o fogo foi controlado nesta terça-feira (22). 

No limite entre os municípios de Lençóis, Palmeiras e Iraquara, um incêndio florestal atingia a Serra da Cravada com incidência de vários focos distantes entre si e também foi controlado pela equipe de Bombeiros Militares Florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

O CBMBA contou com apoio da Brigada Gaviões da Chapada, e suporte técnico, operacional e logístico do Programa Bahia Sem Fogo, que empregou duas aeronaves do tipo Air Tractor com o ataque direto de água sobre o fogo.

Também foi disponibilizado um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o reconhecimento transporte de tropa para áreas de difícil acesso, otimizando as ações de combate às chamas em Rio de Contas, na APA Serra do Barbado.

Militares especialistas no combate a incêndios florestais seguem no monitoramento em Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Foram empregados sete veículos terrestres, três aeronaves e 28 florestais no combate ao fogo, além dos brigadistas que deram a primeira resposta e combateram os incêndios com os florestais dos bombeiros.

Notícias relacionadas

[Prefeito de Morro do Chapéu é denunciado ao MPE]
Bahia

Prefeito de Morro do Chapéu é denunciado ao MPE

Por Kamille Martinho no dia 14 de Novembro de 2019 ⋅ 19:00 em Bahia

Leonardo Dourado Lima foi denunciado por irregularidades na contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, nos exercícios de 2017 a 2019