Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia investiga suspeita de estupro contra aluna em 'calourada' na Uefs

Bahia

Polícia investiga suspeita de estupro contra aluna em 'calourada' na Uefs

Vítima foi encontrada desacordada e pode ter sido dopada, de acordo com a Polícia Civil

Polícia investiga suspeita de estupro contra aluna em 'calourada' na Uefs

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de outubro de 2019 às 11:00

A Polícia Civil investiga uma suspeita de estupro em uma "calourada", na última sexta (18), em um dos pátios da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs), no centro-norte baiano.

Segundo reportagem da TV Subaé, a delegada Edileuza Ramos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), informou que uma aluna da instituição foi abusada por um aluno quando estava desacordada. A suspeita é que a jovem tenha sido dopada.

O caso teria acontecido em uma festa de recepção de estudantes que cursam Engenharia de Alimentos. A vítima já estudava na Uefs e o suspeito é um dos calouros. "No decorrer da festa, ela [aluna] tomou uma bebida e depois que tomou essa taça de vinho, ela ficou desacordada, não se recordando de mais nada do que tenha acontecido após ter ingerido essa taça de vinho", disse a delegada.

A aluna registrou boletim de ocorrência na Deam, no sábado (19) e passou por exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Segundo Edileuza, o suspeito de cometer o crime deve ser ouvido na próxima semana. Como não tem antecedentes criminais, ele responde em liberdade.

Em nota, a Uefs informou que o fato aconteceu na Praça do Pôr do Sol, durante uma atividade cultural de integração entre alunos. A administração da universidade também disse que repudia a agressão feita pelo aluno e que foram adotadas providências para dar apoio à vítima. Ainda segundo a universidade, serão instaurados mecanismos para apuração dos fatos, responsabilização e punição dos responsáveis.