Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Feira de Santana: mulher acha água fervendo 'brotando' do chão dentro da própria casa

Bahia

Feira de Santana: mulher acha água fervendo 'brotando' do chão dentro da própria casa

Segundo reportagem da TV Bahia, caso aconteceu depois que Roseane Conceição estranhou o calor na cozinha e abriu um buraco no piso para descobrir causa

Feira de Santana: mulher acha água fervendo 'brotando' do chão dentro da própria casa

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de outubro de 2019 às 11:20

Uma dona de casa de Feira de Santana, no centro-norte baiano, encontrou água fervendo “brotando” do chão, após fazer um buraco na cozinha do imóvel onde mora para tentar descobrir o motivo da alta temperatura no local. Roseane Conceição mora na casa há quase 35 anos.

Segundo reportagem da TV Bahia, o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Dias, afirmou que o problema pode ter acontecido porque a residência foi construída em cima de uma lagoa soterrada.

“A princípio, o problema que está acontecendo aqui, aconteceu em outros bairros, mas agora que fomos procurados. A casa foi comprada há mais de 30 anos e agora que apresentou o problema. As pessoas aqui aterraram a lagoa e, embaixo do aterro, ficou matéria orgânica", disse.

De acordo com Dias, a decomposição dessa matéria orgânica produz o calor que esquentou o piso. "Quando ela abriu ali, o que saiu foi gás metano", afirmou. Ainda segundo o representante, o buraco deve permanecer aberto porque o problema ainda pode persistir.  "A gente vai fazer algumas análises da água, da temperatura, para descobrir a demanda química de oxigênio para ver como está a questão dos gases. Depois disso, a gente vai produzir um laudo", completou.