METROPOLE

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Bahia

Praias da Península de Maraú estão limpas, diz prefeitura

Segundo o Executivo Municipal, desde a semana passada, a prefeitura realiza o monitoramento de todo litoral

Praias da Península de Maraú estão limpas, diz prefeitura

Foto: Nino Franco

Por: Metro1 no dia 24 de outubro de 2019 às 14:58

As praias da Península de Maraú, no Sul da Bahia, estão limpas, apesar da aparição de pequenos fragmentos de óleo encontrados em duas praias do distrito de Barra Grande. As informações foram divulgadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca.

Segundo o Executivo Municipal, no início da manhã da última quarta-feira (23), foram identificadas pequenas partículas de óleo nas praias da Bombaça e Três Coqueiros. Os funcionários da prefeitura e uma grande equipe de voluntários conseguiram limpar as praias.

“A mobilização dos órgãos públicos e da população é fundamental neste momento para que possamos evitar situações como as que estão acontecendo em outros municípios”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir Lisboa.

Ainda de acordo com o secretário, desde a semana passada, a prefeitura realiza o monitoramento de todo litoral da Península de Maraú e informa ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Marinha. Parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) já foram entregues na quarta-feira, na Secretaria de Turismo, em Barra Grande.

Nesta quinta-feira (24), o secretário de Meio Ambiente recebeu da Defesa Civil da Bahia, 200 kits de EPIS para serem distribuídas à população.

TV METRO

Entrevistas

Jessé Souza

Em 05 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Praias da Península de Maraú estão limpas, diz prefeitura - Metro 1