METROPOLE

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Bahia

Biometria: TRE-BA poderá cancelar mais de 140 mil títulos eleitorais na Bahia

Eleitores de 39 municípios têm até a próxima quinta (31) para fazer o recadastramento; cartórios funcionam em regime de plantão neste final de semana

Biometria: TRE-BA poderá cancelar mais de 140 mil títulos eleitorais na Bahia

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Por: Juliana Rodrigues no dia 25 de outubro de 2019 às 08:20

Mais de 140 mil eleitores de 39 cidades baianas poderão perder seus títulos caso não façam a revisão biométrica, segundo dados divulgados ontem (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA). O prazo se encerra na próxima quinta (31). Para atender a esse público, cartórios eleitorais das 15 zonas envolvidas realizarão, amanhã (26) e domingo (27), o último plantão antes da data limite. Consulte cidades e zonas eleitorais aqui.

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto à Justiça Militar.

Os cidadãos dos municípios em fase de revisão cadastral que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado, estando sujeitos a diversas penalidades.

TV METRO

Entrevistas

Francisco Hora Fontes

Em 10 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Biometria: TRE-BA poderá cancelar mais de 140 mil títulos eleitorais na Bahia - Metro 1