Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Trabalhadores da Petrobras suspendem greve após 13 dias de movimento

Bahia

Trabalhadores da Petrobras suspendem greve após 13 dias de movimento

Depois de 13 dias em greve, os trabalhadores da Petrobras decidiram suspender a greve da categoria, na Bahia, do movimento iniciado nacionalmente no dia 1º de novembro. De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), eles retomaram as atividades na manhã desse sábado (14). A decisão foi tomada após assembleia que durou aproximadamente 5h, na sexta-feira (13). Foram 123 votos a favor da suspensão da greve, 65 contra e 01 abstenção. [Leia mais...]

Trabalhadores da Petrobras suspendem greve após 13 dias de movimento

Foto: Reprodução / Sindipetro BA

Por: Camila Tíssia no dia 15 de novembro de 2015 às 10:09

Depois de 13 dias em greve, os trabalhadores da Petrobras decidiram suspender a greve da categoria, na Bahia, do movimento iniciado nacionalmente no dia 1º de novembro. De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), eles retomaram as atividades na manhã desse sábado (14). A decisão foi tomada após assembleia que durou aproximadamente 5h, na sexta-feira (13). Foram 123 votos a favor da suspensão da greve, 65 contra e 01 abstenção.

A última proposta da Petrobras, para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015, foi na quarta-feira (11) e depois disso, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que representa 12 sindicatos, indicou o retorno dos trabalhadores. Mesmo assim, os petroleiros afirmam que vão manter o estado de greve até que todas as reivindicações sejam atendidas. Durante a greve, em torno de 80% dos funcionários da companhia pararam no estado.

A reposição de empregados por meio de concurso público, reformulações da política e gestão de segurança, meio ambiente e saúde, continuidade de grandes obras da companhia e a revisão do plano de desinvestimentos da companhia, estão entre as demandas da FUP.