Após sete dias, incêndio na Serra das Almas ainda não foi controlado
Segundo o Corpo de Bombeiros, brigadistas são apoiados por aeronaves do Graer e do programa Bahia Sem Fogo
![Após sete dias, incêndio na Serra das Almas ainda não foi controlado [Após sete dias, incêndio na Serra das Almas ainda não foi controlado]](https://www.metro1.com.br/noticias/82649,apos-sete-dias-incendio-na-serra-das-almas-ainda-nao-foi-controlado-3.jpg)
Por Metro1 no dia 05 de Novembro de 2019 ⋅ 10:40
O combate aos incêndios florestais na região conhecida como Serra das Almas, na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, chega ao sétimo dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a ação mobiliza 23 bombeiros militares e mais de 30 agentes, entre policiais militares do Grupamento Aéreo (Graer), brigadistas voluntários, técnicos do Inema e da prefeitura municipal de Rio de Contas.
Hoje (5), bombeiros militares e brigadistas voluntários dos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas permanecem no combate na Serra das Almas. Eles estão sendo levados ao terreno por helicóptero e são deixados em pontos mais próximos das chamas. Quatro aviões tipo AirTractor contratados pelo programa Bahia Sem Fogo auxiliam no combate, lançando água sobre as áreas afetadas.