Dez cidades baianas podem ‘desaparecer’ com incorporação de municípios
Essa regra impactaria hoje 1.254 municípios, o que corresponde a quase um quarto do total de cidades brasileiras
![Dez cidades baianas podem ‘desaparecer’ com incorporação de municípios [Dez cidades baianas podem ‘desaparecer’ com incorporação de municípios]](https://www.metro1.com.br/noticias/82700,dez-cidades-baianas-podem-desaparecer-com-incorporacao-de-municipios-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 06 de Novembro de 2019 ⋅ 09:06
A proposta do governo federal de extinguir municípios com menos de cinco mil habitantes deve atingir pelo menos 10 cidades na Bahia. A ideia foi apresentada ontem (5) ao Senado pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e também pelo presidente Jair Bolsonaro.
Essa regra impactaria hoje 1.254 municípios, segundo o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, o que corresponde a quase um quarto do total de cidades brasileiras. O secretário ponderou, no entanto, que isso passaria a valer a partir de 2026 e, até lá, deve sair uma lei complementar detalhando a medida.
Na Bahia, as cidades atingidas devem ser Maetinga, Catolândia, Lafaiete Coutinho, Lajedinho, Lajedão, Ibiquara, Dom Macedo Costa, Contendas de Sincorá, Aiquara e Gavião.