Bahia

Amargosa: Após ser citado, prefeito de SAJ nega articulação e diz que respeita decisão do partido

Suzane Andrade, irmã do gestor e vereadora de Amargosa, questionou anúncio feito por Marquinhos da Saúde, representante da sigla no município

[Amargosa: Após ser citado, prefeito de SAJ nega articulação e diz que respeita decisão do partido]
Foto : Reprodução / YouTube

Por Adelia Felix no dia 11 de Novembro de 2019 ⋅ 17:00

Prefeito de Santo Antônio de Jesus e presidente do PSD municipal, Rogério Andrade disse ao Metro1 que não vai interferir no pleito de Amargosa, no Recôncavo Baiano. “Não posso questionar essa decisão. O PSD em Amargosa tem um comando. Cabe a direção local esse diálogo”, afirmou.

A irmã dele e vereadora de Amargosa, Suzane Andrade, afirmou que foi surpreendida com a declaração do chefe do Legislativo Municipal e presidente da sigla na cidade, Marquinhos da Saúde, que anunciou como pré-candidatura à prefeitura pelo partido, Maíra Brito (PP), esposa do deputado estadual Dal (PP).

Em nota, a parlamentar chegou a afirmar que o anúncio de uma possível pré-candidatura deveria ter sido anunciado pelo irmão dela e prefeito de Santo Antônio de Jesus, fato negado pelo gestor.

À reportagem, o presidente do PSD de Amargosa justificou que Suzane é segunda suplente de vereador, e afirmou que assumiu o posto por causa do prefeito. “Eu não poderia envolvê-la numa decisão do partido porque ela não tem voz. Não tem condições de enfrentar. O prefeito pode tirá-la a qualquer momento”. Por fim, destacou que “a decisão está mantida”.

 

Notícias relacionadas