Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo na manhã deste domingo

No entanto, há previsão de aumento de fluxo durante o dia a partir do meio dia

Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo na manhã deste domingo

Foto: Divulgação / Astramab

Por: Danielle Campos no dia 17 de novembro de 2019 às 11:30

O movimento de passageiros é considerado tranquilo na travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na manhã deste domingo (17). A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte. No entanto, há previsão de aumento de fluxo durante o dia.

Oito embarcações estão em operação, desde as 5h, com saídas a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. A previsão da Astramab é de que ocorra aumento no movimento de retorno, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, se intensificando a partir do meio dia. Quando o movimento estiver mais intenso, 10 embarcações estarão a disposição para operar com saídas a cada 15 minutos.

Neste domingo, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. No sentido inverso, para quem sai de Salvador, a última saída ocorre às 20h.

A travessia dos catamarãs de Salvador para Morro de São Paulo também ocorre de forma tranquila. A primeira saída ocorreu às 9h. Os próximos horários para o passeio são: 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido contrário, saindo de Morro de São Paulo, a travessia ocorrem as 11h30, 13h e 15h.