Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Vídeo: Pai acusa funcionário da Le Biscuit de injúria racial em Cruz das Almas

Bahia

Vídeo: Pai acusa funcionário da Le Biscuit de injúria racial em Cruz das Almas

Empresa lamenta ocorrido e acrescenta que emprega milhares de colaboradores de todas as raças, preferências e gênero

Vídeo: Pai acusa funcionário da Le Biscuit de injúria racial em Cruz das Almas

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Metro1 no dia 22 de novembro de 2019 às 16:13

Um adolescente de 15 anos teria sido vítima de injúria racial durante inauguração de uma loja da Le Biscuit, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, no último dia 20. De acordo com testemunha, o menino foi abordado por um funcionário da loja que pediu para ele colocar as mãos na cabeça, semelhante a uma abordagem policial.

Um visitante da loja chegou a registrar o momento posterior ao ocorrido. No vídeo publicado em uma rede social o pai do menino afirma que adotará medidas judiciais. “Não vai ficar por isso mesmo. Esse menino aqui é uma criança. Eu dou ao meu filho o que não tinha. Para você chegar e fazer uma barbaridade dessa. Chega ontem na cidade e já chega assim”, lamenta.

Em nota enviada para imprensa, a Le biscuit informou que a empresa é pautada pelo respeito nas relações com seus colaboradores, clientes e parceiros. Além disso, acrescentou que é uma empresa que emprega milhares de colaboradores de todas as raças, preferências e gênero. A rede lamenta o ocorrido e repudia qualquer abordagem que possa caracterizar como discriminatória e está apurando o ocorrido para que possa tomar medidas cabíveis.