Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Bahia

Rui diz que obras do VLT e do metrô devem gerar 10 mil empregos

Chefe do Executivo estadual ainda aponta que deve entregar uma estação do sistema metroviário no Campo Grande até 2022

Rui diz que obras do VLT e do metrô devem gerar 10 mil empregos

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 25 de novembro de 2019 às 08:31

O governador Rui Costa (PT) apontou que as obras de construção do VLT e do novo tramo do metrô de Salvador devem gerar cerca de 10 mil empregos durante o período que serão instalados os novos equipamentos na capital baiana. Segundo o petista, a licitação será assinada em dezembro. Ele ainda cobrou uma colaboração da prefeitura para uma liberação rápida dos alvarás.

"Vamos dar a ordem de serviço tanto do VLT e do Metrô na semana que vem. Gostaria de anunciar isso para os trabalhadores da construção civil que vai ter emprego. Espero que o alvará saia rápido para gerar emprego para as pessoas e que não tenhamos aquela demora da época do metrô. Todo mundo quer que as pessoas trabalhem, independente da posição política", disse Rui, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (25), no Jornal da Bahia no Ar. 

A obra do VLT será iniciada a obra no Subúrbio, enquanto que o metrô terá novos 5km de Pirajá até Aguas Claras e Cajazeiras. Serão duas novas estações, uma na Brasilgás e outra na entrada de Águas Claras. "Juntas obras vão gerar mais de 10 mil empregos na construção civil. Importantíssimo para Salvador, Candeias e Simões Filhos, além da região", disse Rui.

O governador também avaliou que há uma possibilidade de entregar a estação do metrô no Campo Grande até 2022, ano em que será concluído o segundo mandato do petista no cargo. "Já estamos estudando a parte de geologia, estudo detalhado da qualidade de rocha, fluxo de água, porque o metrô será todo subterrâneo até a Barra. Quero deixar pelo menos até a estação do Campo Grande até a conclusão do meu mandato", declarou.