METROPOLE

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Bahia

Diversas irregularidades são identificadas em hospital de Araci

Equipe do MP visitou ala obstétrica do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição

Diversas irregularidades são identificadas em hospital de Araci

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de dezembro de 2019 às 07:39

Diversas irregularidades foram constatados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) durante fiscalização no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, a 211 km de Salvador.

Entre as irregularidades encontradas pelo “Projeto Cegonha: Efetivando a Dignidade” em uma visita à ala obstétrica estão ausência de rede de oxigênio, não realização de ausculta de batimentos cardíacos fetais, problemas em equipamentos e falta de álcool gel e papel toalha. 

A inspeção marcou o lançamento do projeto do Ministério Público estadual, que objetiva a mudança do atual cenário do sistema de saúde obstétrico e a promoção de um pré-natal, parto e pós-parto de qualidade.

De acordo com a promotora de Justiça Mirella Brito, coordenadora do projeto, a partir da implementação “as irregularidades encontradas serão analisadas pelo Ministério Público, que adotará procedimentos administrativos para a realização das providências necessárias”.

Em outros municípios baianos, a iniciativa já promoveu ações como a testagem rápida para sífilis e a elaboração de campanhas de informação. Também participaram da inspeção a promotora de Justiça Severina Patrícia Fernandes, a assistente social do MP Candice Lisboa e a servidora da Promotoria de Justiça de Serrinha Patrícia Pinho. Elas foram acompanhadas pelo diretor administrativo do hospital e pela secretária de Saúde municipal.

TV METRO

Entrevistas

Rodrigo Maia

Em 10 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Diversas irregularidades são identificadas em hospital de Araci - Metro 1