Bahia

Museu de Geociências é inaugurado no campus de Ondina da UFBA

Com visitação gratuita, o espaço funciona de segunda à sexta, de 9h30 às 12h

[Museu de Geociências é inaugurado no campus de Ondina da UFBA]
Foto : Divulgação

Por Danielle Campos no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 17:00

Foi inaugurado nesta sexta-feira (6) o Museu de Geociências (Mugeo), no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo é ampliar o acesso à ciência e produção científica. A visitação é gratuita, e o espaço funciona de segunda à sexta, de 9h30 às 12h.

O Mugeo abriga seis exposições, cada uma voltada para uma área diferente das Geociências. A primeira apresenta minerais e rochas da terra; outra é voltada para fósseis encontrados em território brasileiro. E o espaço também possui sessões especializadas no petróleo do Brasil, nos oceanos, na geografia e no espaço e no campo da Geofísica.

O geógrafo baiano Milton Santos é homenageado com uma exposição especial sobre sua vida e obra. O local também disponibiliza um acervo com publicações, material didático e pesquisa. 

O coordenador do projeto é o professor titular da instituição e geólogo Luiz Rogério Leal. “Havia uma inquietação de como a sociedade poderia se apropriar desse conhecimento que produzimos aqui no instituto. E a ideia do museu é justamente fazer essa conexão entre a sociedade e a geociência de forma geral”, explica o professor.
 

Notícias relacionadas