Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Bahia

'Não toleramos nenhuma forma de discriminação', diz hotel após acusação de repórteres da TV Globo

Erick Rianelli e Pedro Figureiredo relataram, por meio do Twitter, que fizeram uma reserva para um quarto com cama de casal, mas receberam duas camas de solteiro

'Não toleramos nenhuma forma de discriminação', diz hotel após acusação de repórteres da TV Globo

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Juliana Almirante no dia 10 de dezembro de 2019 às 06:58

A rede de hotéis Iberostar se posicionou, em nota, sobre o episódio em que um casal de repórteres da TV Globo afirmou ter sido vítima de homofobia, na unidade de Praia do Forte, litoral norte baiano.

Procurada pelo Metro1, a empresa afirmou que "tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades". "Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo", disse.

Erick Rianelli e Pedro Figureiredo relataram, por meio do Twitter, que fizeram uma reserva para um quarto com cama de casal, mas receberam duas camas de solteiro. A troca da cama teria sido solicitada, mas só foi feita depois que os hóspedes ameaçaram chamar a polícia.

"Você sai de férias pra e relaxar mas é (vítima) de homofobia logo depois do check in", publicou Erick.

Confira na íntegra o posicionamento do hotel:

O bem-estar dos nossos hóspedes é a prioridade número um do Iberostar Hotels & Resorts. Todos os incidentes relatados pelos hóspedes em nossas instalações são tratados com o máximo respeito e cuidado por nossa equipe. Todas as alegações que dizem respeito ao bem-estar de nossos hóspedes são cuidadosamente consideradas e sempre procuramos ajudar os hóspedes que alegam ter encontrado situações problemáticas em qualquer uma de nossas instalações.

O Iberostar Hotels & Resorts tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades. Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo. Se um problema for levado ao nosso conhecimento, é política da Iberostar abordar o assunto imediatamente e oferecer assistência e ajuda apropriadas.

Em relação à recente reclamação que recebemos, primeiro queremos garantir uma revisão completa com o colaborador em serviço, no domingo a tarde. Qualquer que seja o resultado, queremos pedir desculpas se não conseguirmos comunicar adequadamente nosso procedimento normal.

Iberostar Hotels & Resorts é uma empresa familiar com mais de 60 anos de história, recebendo milhões de hóspedes todos os anos em seus hotéis e resorts em todo o mundo. Somos uma empresa comprometida com a excelência. Nós nos esforçamos continuamente para inovar e melhorar todos os aspectos dos serviços que oferecemos. Tentamos sempre encontrar maneiras de aperfeiçoar nossos serviços e procedimentos para oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência possível.

'Não toleramos nenhuma forma de discriminação', diz hotel após acusação de repórteres da TV Globo - Metro 1