Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Aluno da UFRB é acusado de racismo após se recusar a receber avaliação de professora

Caso ocorreu na noite de ontem, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL)

Aluno da UFRB é acusado de racismo após se recusar a receber avaliação de professora

Foto: Divulgação/ UFRB

Por: Juliana Almirante no dia 10 de dezembro de 2019 às 10:43

Um aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi acusado de racismo por alunos da instituição, de acordo com publicações nas redes sociais.

Vídeos publicados pelo canal Lista Preta no Twitter mostram que o aluno teria sido retirado da sala após se recusar a pegar uma avaliação das mãos de uma professora negra. 

 

O Metro1 apurou com alunos da universidade que o caso envolveu um estudante de Ciências Sociais da instituição. A professora é Isabel Cristina Ferreira dos Reis, doutora e integrante do curso de História da UFRB.

O caso ocorreu na noite de ontem (9), no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). Ao site, Isabel afirmou que a situação foi absurda e disse que gestores da universidade devem avaliar medidas a serem adotadas depois do caso.

O estudante ingressou na unidade no ano passado e, desde então, teria se recusado a entrar em contato com pessoas negras ou até sentar próximo, de acordo com publicações nas redes sociais. 

Em nota, o Centro Acadêmico de História da universidade manifestou repúdio contra as atitudes do aluno e cobrou medidas da UFRB.

A reportagem aguarda retorno da assessoria da universidade e busca contato com o aluno.