Bahia

Homem é preso e carga de 250 mil maços de cigarro é apreendida em caminhão-tanque na BR-116

Material contrabandeado foi localizado durante abordagem na divisa entre BA e MG, segundo a PRF

[Homem é preso e carga de 250 mil maços de cigarro é apreendida em caminhão-tanque na BR-116]
Foto : Divulgação / PRF-BA

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 11:00

Um homem foi preso e uma carga de 250 mil maços de cigarro contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de terça (9), durante operação de fiscalização. Segundo a PRF, o flagrante aconteceu no Km 932 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que faz divisa com o estado de Minas Gerais.

A carga, de origem paraguaia, foi encontrada pelos agentes no interior de um caminhão-tanque, que é comumente utilizado para transporte de líquidos ou material em pó. De acordo com a PRF, durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo ao ser questionado pelos policiais, o que despertou suspeitas quanto à carga. O condutor chegou a afirmar que o tanque estava vazio.

Quando fizeram a verificação do compartimento, os agentes encontraram 500 caixas de papelão contendo 50 pacotes de cigarro. Cada pacote possuía 10 maços do produto. O motorista informou aos policiais que não possuía nota fiscal ou comprovante da origem e licitude da mercadoria.

O condutor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia local, junto à carga de cigarros e o caminhão, para os procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas

[Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole]
Bahia

Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole

Por Metro1 no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 15:29 em Bahia

Jair, interpretado por Guga Walla, e Vicentino, por Lucas Sicupira, terão esquetes semanais na programação da Metrópole e durante a Jornada Esportiva da equipe Os Campeõe...