Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Camamu: Ex-deputados e ex-prefeitos são acionados por MPF

Bahia

Camamu: Ex-deputados e ex-prefeitos são acionados por MPF

Grupo é acusado de fraude em licitação e desvios de recursos federais da educação, com prejuízo estimado de R$ 370 mil

Camamu: Ex-deputados e ex-prefeitos são acionados por MPF

Foto: Reprodução/Tribuna da Região

Por: Metro1 no dia 11 de dezembro de 2019 às 20:30

Os ex-prefeitos de Camamu, Emiliana Assunção Santos, e de Rui Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, assim como os ex-deputados estaduais Carlos Ubaldino e Angela Sousa, foram denunciados pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA). O grupo é acusado de fraude em licitação e desvios de recursos federais da educação de Camamu, com prejuízo estimado de R$ 370 mil.

Outras seis pessoas também foram denunciadas, entre ex-servidores e empresários. As acusações fazem parte da Operação Águia de Haia, que começou em 2013 e foi deflagrada em 2015, e tinha como objetivo investigar desvios de recursos da Educação em Rui Barbosa.

De acordo com o MPF e PF, “os políticos, juntamente com o ex-secretário de Finanças Manoel Assunção Santos, a ex-secretária de Educação Andrea Rita Lima Ramos Rocha e o então pregoeiro Daniel Pirajá Vivas, participaram de licitação fraudulenta esquematizada pela Organização Criminosa (Orcrim)”. O grupo também teria a participação de, entre outros, Kleber Manfrini Dourado, que é filho de José Bonifácio, Marconi Edson Baya e Maycon Gonçalves Oliveira.