Bahia

Vestibular da Uneb tem 765 candidatos por vaga para curso de Medicina

Provas serão realizadas amanhã (15) e segunda (16); mais de 37 mil inscritos vão concorrer às 6,3 mil vagas oferecidas

[Vestibular da Uneb tem 765 candidatos por vaga para curso de Medicina]
Foto : Daniele Rodrigues/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:40

As provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) acontecem amanhã (15) e na segunda-feira (16). Ao todo, 37.526 inscritos vão concorrer às 6.321 vagas oferecidas pela instituição de ensino superior. 

A maior concorrência é para o curso de Medicina, que concentra 765,22 candidatos por vaga para o primeiro semestre e 342,89 para o segundo semestre. Já o segundo curso mais concorrido é o de Direito, para o campus de Salvador, com 99,39 candidatos por vaga. 

As provas vão ser realizadas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando 28 cidades. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, no horário local, e os exames começam às 8h. 

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

É recomendada aos candidatos a chegada ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. Além disso, é obrigatório o uso de caneta transparente com escrita na cor preta ou azul. Para assegurar o acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado para realizar sua inscrição, o qual deverá conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação.

Notícias relacionadas

[Concurso da PM registra abstenção de 20,67%]
Bahia

Concurso da PM registra abstenção de 20,67%

Por Juliana Almirante no dia 19 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:00 em Bahia

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), 89 mil candidatos realizaram as provas objetivas e discursiva